Veja como decorreu o nosso Comboio da Cidadania



Festa de final de ano e comboio da cidadania

 

Realizou-se no dia 22 de junho (quinta-feira), a grande viagem de comboio organizada pela RUTIS  com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, intitulado “COMBOIO DA CIDADANIA E DO VOLUNTARIADO”.

 

Este evento teve como grande objectivo promover a cidadania e enaltecer o trabalho dos voluntários que regularmente colaboram com as instituições de economia social.

Este comboio, fretado exclusivamente para o efeito, partiu do Porto – Campanhã pelas 9.30h, parando em Gaia, Esmoriz e Aveiro onde entraram mais passageiros até à estação de chegada a Coimbra, pelas 11.00h. A festa foi animada com a participação de 2 acordeonistas.

 

 

 A Srª. Secretária de Estado, Dra. Catarina Marcelino, esperou os 500 passageiros na estação de Coimbra juntamente com o presidente da Câmara de Coimbra.  Já na cidade houve visitas guiadas pela baixa da cidade por colaboradores da Aposénior, seguindo-se o almoço e a festa da Cidadania no Parque Manuel Braga, aberta à população. Nesta festa participaran diversas entidades da Rede Social de Coimbra, a ANAS (Associação Nacional de Animadores Sociais), a ANIMAR (com a carrinha do projecto Cidadania em Portugal) e a Câmara Municipal de Coimbra. Ver noticia no site da câmara. O regresso ao Porto foi ás 18.00h.

 

                                

 

 

 

  • 2017-05-18