CRIA55 - 2019



CRIA 55

 

Caldas da Rainha, 20 e 21 de Novembro de 2019

 

A RUTIS em parceia com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a Universidade Sénior Rainha D. Leonor das Caldas da Rainha vai realizar o V Festival de Arte, Talento e Criatividade Sénior, que inclui a gala de talento seniores.

Deste modo estão abertas as inscrições para os talentos maiores de 55 anos para as artes de palco e artes plásticas.

 

As incrições podem ser feitas em http://cria.rutis.pt ou para talentorutis@gmail.com até dia 15 de Novembro.

 

Consultar regulamento.

 

REGULAMENTO

1 – PARTICIPANTES: O evento intitulado “CRIA55, Festival de Criatividade, Arte e Talento Sénior” é um evento criado pela RUTIS e tem por objectivo promover e demostrar o talento dos maiores de 55 anos.

1a) – Podem participar todos os maiores de 55 anos, alunos ou não alunos das universidades seniores. As candidaturas são individuais, excepto as artes de palco que podem ser a pares ou em grupo.

2 – ÁREAS: Existem duas áreas a concurso:

2a) Artes plásticas: São aceites candidaturas de obras artísticas (pintura / escultura / tapeçaria / outras) originais realizadas por seniores.

2b) São aceites candidaturas às seguintes artes de palco: Dança, teatro, magia, ginástica, música, entretenimento e outras que o júri considerar como tal.

3 – CANDIDATURAS: As candidaturas são feitas da seguinte forma:

4a) Artes plásticas: Envio de  fotos de 3 trabalhos diferentes feitos pelo candidato.

4b) Palco: Envio de um vídeo/áudio, com a duração máxima de 5 minutos, com a demonstração do talento escolhido.

4c) As candidaturas são feitas em http://cria.rutis.pt ou em alternativa enviadas para talentorutis@gmail.com  ou por correio para RUTIS, rua Conde da Taipa, 40, 2080-080 Almeirim, com indicação do nome, data de nascimento, morada, telemóvel, juntamente com os anexos. Contacto: 243 593 206.

4d) Serão seleccionados, no máximo, 10 seniores para as artes plásticas e 10 para as artes de palco.

5 – PRAZOS:

5a) As candidaturas decorrem até ao dia 15 de Novembro, sendo a Gala realizada dia 21 de Novembro no Centro Cultural das Caldas da Rainha.

6 – JÚRI: O júri da gala será constituído por três ou cinco elementos. As decisões do júri são irrefutáveis.

7 – PRÉMIOS: Serão entregues prémios aos melhores candidatos de cada área.

8 – APOIO: A gala de 2019 tem o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, da Universidade Sénior Rainha D. Leonor, da Rádio Sim e Fundação Portugal Telecom.

 

 

  • 2019-09-23